terça-feira, novembro 30, 2010

Há cada vez menos árvores no nosso Planeta.

TOYOTA

Deve ser algo inédito alguém falar sobre isto na blogosfera. Mas não consegui dormir, tive que cá vir dizer isto:
É a melhor marca de automóveis do Mundo.

Isto a propósito dos problemas que têm assolado a marca neste ano. Nada que não se corrija já no próximo.

FLASH

Depois que a conheceu, raras foram as vezes em que passou um momento sem que estivesse a pensar nela. Talvez por vir de um clima de opressão tão acentuada e de viver com a ideia de que nada de muito bom ser-lhe-ia permitido durante a vida. Ela deu-lhe ar, esperança. Até aquele dia só tinha ouvido falar dela - a esperança, essa coisa maravilhosa - e depois sentiu-a. Arrebatadora!

O tempo, esse, prova tudo. E provou que podia almejar muito mais do que imaginou. A sua personalidade, agora carregada da esperança que lhe foi oferecida por ela, cedo percebeu isso.

Ela era cinco anos mais velha. Uma mulher linda com uma cara de menina e belos olhos azuis. O seu cabelo, mais negro que qualquer outra coisa de que ele se lembrasse tinha um brilho paradisíaco. Uma jovem empresária de sucesso que era a referência da sua pequena vila.

Quando a viu no primeiro dia, sonhou. Foi espontâneo, até mesmo involuntário. Quando se apercebeu já a tinha na sua cabeça e não conseguia tirá-la de lá. Na verdade também não queria. O que ele nunca percebeu foi o porquê de ela ter-se interessado por ele.
Um operário estrangeiro sem nenhuma posse e que cuidava tanto da sua imagem como o cachorro que encontrava todos os dias a caminho do café e com quem chegava a conversar.

No início foi um contemplar recíproco dos dois. Ele, já se sabe. Sonhando.
Ela não se sabe. Fazendo pouco? Pensava ele.
Iam conversando esporádicamente quando se encontravam no seu local de trabalho. A simpatia dela era, para ele, aquilo a que todos chamam de "ossos do ofício".

Até que chegou o dia.
Consumida pelo desejo ela arriscou tudo e puxando-o para um canto mais reservado do local onde se encontravam, agarrou-o pelo pescoço e beijou-o ardentemente quase arrancando os seus lábios! Ofegante, parou e fitou-o como que aguardando a reacção. Depois do choque a realização.
- Eu amo-te!! Amo-te tanto! - disse ela.
- !!!!! - perplexidade.
- Está aqui a minha morada. Espero-te hoje mais logo.
- Sim.. A que horas? - balbuciou ele.
- Vem apenas. Quando quiseres, estarei a tua espera.

Paixão.
Não existirá melhor definição para o que se passou nos três meses que se seguiram àquele encontro. Foi tudo tão intenso que atingiu um ponto onde só os sentimentos podem chegar. As palavras não.

Só que a paixão é ilusão. Se não é, foi. E foi-se mais rápido do veio.
Ficou a recordação. Bela recordação.

segunda-feira, novembro 29, 2010

IN LOVE

Tenho saudade de Lisboa. Hoje e sempre afinal.

TIC - TAC

Impressionante!

A bola passa de pé em pé à velocidade da luz enquanto os seus jogadores andam a passo. Um passe para o lado, outro para trás e depois um mais profundo para a frente. E é assim que se ganham mais 10 metros e ilude-se o adversário da predisposição de se jogar para trás.
Quando a equipa adversária já está habituada ou atordoada (vá-se lá saber ao certo) com esse jogo tão certinho mas ao mesmo tempo tão desconcertante surge o Barcelona na sua área a fazer golo.

Tão depressa parece uma máquina trituradora como logo a seguir assemelha-se a um pequeno grupo de miúdos numa rua qualquer a jogar de pés descalços o desporto do povo. Um paradoxo. Perfeito.

Um dia, Jorge Valdano disse sobre Pep Guardiola, enquanto jogador, o seguinte: "Com os grandes jogadores, passa-se o seguinte: São tão imprevisíveis que não podemos nunca saber o que esperar.. É aí que eles fazem a diferença. Mas Pep inventou uma nova classe de grandes jogadores. Com ele tudo é previsível e perfeito. E mesmo assim ninguém o consegue contrariar."


Uma verdade cada vez mais indesmentível. Agora como treinador.

REALITY

- O maior elogio que te posso fazer é que quando estou contigo é como se estivesse só.
- Isso é mesmo um elogio?
- É. Até hoje, só quando estava só é que era eu por inteiro.

E ONTEM À NOITE

Poucas dúvidas sobre um dos melhores jogadores da história do Benfica.
Não vi o jogo, mais não digo.

Ainda há quem diga, conscientemente, que Kardec pode substituir Cardozo?

Um explicativo aqui.

ONTEM

900 kms de  estrada numa Toyota Hilux.
Há muito que não me sentia tão cansado. Estarei a ficar velho?

sábado, novembro 27, 2010

ÉDER LUÍS

Foi nomeado como o melhor avnaçado do Campeonato Brasileiro. Surpreendente.

Física, técnica e tácticamente sempre paraceu um jogador disponível. Psicológicamente considero que ainda não estará apto para jogar cá.

Irónicamente já há quem critique Jesus por o ter dispensado. Está na moda criticar.

SABIAM QUE

Conduzi 9 anos sem ter carta?
PS: Nunca tive um acidente.

sexta-feira, novembro 26, 2010

PAOLA ARAKI REBELO

Um mero exercício.
É alguém? Não sei, não conheço. Nem sequer sei se o nome existe de facto.

Ou como o top 3 dos meus posts mais visitados têm como título o nome de uma mulher.
Sintomático.

MÁ SORTE.. TER SORTE

Que belo filme. Tão dramático.

O(S) FIN(S) DO MUNDO

- Mas porque é que deixaste a Mãe, Pai? Tenho tantas saudades!
- Filha, eu também tenho saudades. E muitas!
- Então porquê?!
- Pois.. Sabes? O problema é que para a tua Mãe todos os dias havia um fim do mundo. Fiquei com receio que o fim do Mundo para todos chegasse mesmo. Foi por isso filha.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Mas porque é que deixaste o Pai, Mãe? Tenho tantas saudades!
- Isso agora não interessa nada. Porquê essa conversa agora?
- Só queria saber porquê..
- O teu Pai não vive neste Mundo! Por isso.

quinta-feira, novembro 25, 2010

JESUS E O SUCESSO


03-06-2010: "Penso que Portugal tem uma metodologia de treinos que está dez anos avançada em relação ao resto do Mundo. Não todos, somos três ou quatro, mas estamos muito mais avançados que os treinadores do resto do Mundo. No futuro vão aparecer mais Mourinhos".

"Se não perdermos muitos jogadores, um ou dois, o Benfica vai ser uma equipa forte. Há muita igualdade na Champions. O que não quero é encontrar-me com o Real e com o Barça na caminhada. Esses são os piores adversários..."

E não é que agora ele não sabe que fazer ao sucesso? Roubei a ideia de citá-lo daqui.

PS: Hoje não consigo pensar em mais nada. Daí este excesso de Jesus. Não de Benfica que o Benfica nunca é demais.

JESUS A CAMINHO DA VITÓRIA NA LIGA DOS CAMPEÕES!!

AGORA MAIS A FRIO

Quem no final do jogo de ontem fosse olhar para as estatísticas e visse o resultado, rapidamente pensaria estar perante um erro qualquer ou dificilmente compreenderia o que se passou em campo. Mas como já há muito se diz, as estatísticas valem o que valem. A realidade, essa, por vezes é bem diferente.

Antes de escrever o que quer que seja sobre o jogo tive o cuidado de ler várias análises. Não para influenciar a minha mas para perceber como se sentem os benfiquistas depois de mais uma humilhação num espaço tão curto de tempo que foi entremeada com uma "falsa" goleada ao último classificado do nosso campeonato. E digo "falsa" porque, nem nesse jogo houve Benfica. Houve algo parecido.
8 derrotas em 18 jogos! 10 golos sofridos em 5 (!) jornadas da Champions. 11 golos sofridos em 11 jornadas no campeonato.

No conjunto, a equipa está muito diferente daquela que dignificou a nossa camisola no ano passado. Esta equipa jamais teria a capacidade de virar um resultado adverso como tivemos no ano passado frente à Naval.

O David Luiz não está cá. E se está então este não presta. Se queria sair e por não ter saído faz isto, não merece o Benfica. Atrasa-se a evolução de potenciais símbolos do Benfica - e falo de Miguel Vítor - porque um rapaz brasileiro já não está satisfeito em representar o Benfica. Em simultâneo atrasa-se a evolução de outro (Roderick) e acaba-se com a carreira de um terceiro (Sidnei) por, alegadamente, não ser tão bom. Não entendam mal. David Luiz é grandesíssimo jogador. Mas não basta parecer. Tem de ser, sempre!

Javi Garcia, sem Ramires é mais um. Confrangedora a forma como perde lances. Não está em forma? Porquê? Não entendam mal. Javi é grandesíssimo jogador. Mas não basta parecer. Tem de ser, sempre!

Gaitán e Sálvio no mesmo onze não funciona. Ponto. Gaitán ou Sálvio à direita com César Peixoto à esquerda sim. Já tive oportunidade de dizê-lo, é o melhor para esta equipa. Ajudem lá o Javi Garcia! Ou por outra Gaitán à esquerda com Amorim à direita.

Saviola não existe. Posição mais recuada no terreno? Dizem. A ser verdade só pode ser brincadeira. Caso contrário é bom que acorde. Porque nem se dá por ele em campo.

Agora pergunto eu: De quem será a culpa?
Luis Filipe Vieira é o maior culpado. Jorge Jesus é o segundo.

Mau planeamento da época a nível de contratações. Está mais que debatida a questão. Não vou falar de Rodrigo, Alípio, Roberto, Elias, Wesley, Victor, etc.. Já se sabe. Nem do Miguel Vítor coitado! LFV.
Mau planeamento geral: Eusébio Cup à beira da Supertaça e esta patética viagem a Angola. LFV.
Fernando Gomes na Liga. LFV.

Jesus, esquece os extremos. Adapta a equipa à realidade. É que a dinâmica está lá só que os intérpretes mudaram sabes? Coloca um duplo pivôt à frente da defesa, joga em 4-3-3. Tens o Jara o Cardozo e o Saviola para a frente. Ainda tens o Kardec, o Weldon, o Nuno.... Chega de avançados? Tens o Aimar para o vértice atacante do triângulo. Tens o Carlos Martins, o Airton, o Amorim e o Javi para jogar ali no meio campo. Sabias? Esquece o Sálvio!! Mostra que percebes de futebol e não que és um casmurro de merda!
E por favor: Sê humilde! Por favor.

Tudo o que está aqui escrito é no pressuposto de não haver mais problemas do que estes. Desconfio que os haja. É hora de perguntar:

NÃO PODEM OU NÃO QUEREM?

SABIAM QUE

1% da população mundial detém 80% da riqueza?

quarta-feira, novembro 24, 2010

O CAMPEÃO ISRAELITA

Para quem pensa que vou aqui elogiar a enorme capacidade de Hapoel, aviso já: O título é enganoso e pretende apenas atrair aqueles que com raiva, eventualmente, estariam prontos a vir cá desancar em mim. A esses digo-lhes apenas: Estamos juntos!

Este Benfica apático que dispôs de 20 e não sei quantos cantos (!) e não consegue marcar um golo? Azar? Quem pensar assim vá à merda! Treinos e mais treinos e é isto que temos? É este o resultado?
- Eliminados da Liga dos Campeões.
- Arredados da luta pelo título.
- Jogamos com o Braga para Taça. Estes gajos estão capazes?

A minha paixão pelo clube não me permite ficar calado e aceitar isso.

Está clara a nossa falta de competitividade nas competições europeias.
Por culpa própria e não de árbitro nenhum. E nem me venham falar do golo anulado porque somos superiores a isso! E no ano passado mostramos isso mesmo.
Jesus, está sem ideias! É incapaz de motivar os jogadores. É incapaz de manter uma equipa no topo.

INTERVALO

Se alguém, algum dia, voltar a dizer-me que Kardec pode substituir Cardozo... Mando-o à merda como sempre fiz!

DE TELAVIVE COM AMOR

BENFICAA!!

NATO

Há quem a considere obsoleta. Eu não.
Há quem diga que foi um erro realizar a cimeira em Portugal. Eu não. Erro foi a organização portuguesa em alguns detalhes. Coisa diferente.

A NATO continua a ser importante para o Mundo como é desde os tempos da guerra fria. Se está a perder importância até pode ser um bom sinal. É sinal que se exige menos dela.

O que não percebo é simples: Há estratégia para as relações com a Rússia. Há estratégia para o Médio Oriente (?). Há estratégia para o Afeganistão.

E para os loucos? Não há estratégia?

segunda-feira, novembro 22, 2010

TIME IS ON MY HAND

And I don´t know what to do with it.

SOBRE FUNES MORI. OU SERÁ SOBRE O RECORD?

E noção do ridículo? Não?

UM PAPA PRESERVADO

Este que começa a agarrar o século XXI com as duas mãos. Diria que tem continuado a obra do seu antecessor o primeiro dos Papas a olhar para o Mundo de um forma verdadeiramente ecuménica.

Na impossibilidade de adaptar todo um Mundo a uma religião apenas é chegada a altura das religiões - todas elas - adaptarem-se ao fabuloso Mundo Novo. Assim entendam os seus líderes como sendo essa uma premissa absolutamente incontornável e saibam eles fazê-lo sem perder identidades. Como em todas as épocas da História da Humanidade mais um tremendo desafio.

Aqui ressalvar duas coisas:

a) O apelo à humanização da prática sexual. Coerente com a identidade da igreja mas convenhamos que, cada vez mais difícil de realizar o desejo, digamos assim, do Papa. O que é na verdade humanização de sexo? Sexo só com Amor? Cada vez mais uma utopia.

b) Na insistência de prática sexual pelo menos que o façam com o preservativo. E aí não poderia estar mais de acordo. Parece-me um princípio básico de respeito pela vida. Como é, por exemplo e para mim, a proibição do aborto. Nada mais que uma noção básica de respeito pela vida. Reste-nos isso para que continuemos a ser dignos da nossa própria vida.

HARRY POTTER

Só por curiosidade. Ainda há pachorra?

domingo, novembro 21, 2010

UMVULLA

A chuva em África é excepcional.

Primeiro, vem o cheiro de terra molhada no ar. Sinal de que a chuva vem aí.
Depois as nuvens a uma velocidade assustadora e trovoadas que fazem estremecer. Quando a chuva chega, arrebatadora, torrencial é como se de repente tudo parasse. Todos abrigam-se e quase que deixa de haver carros na rua. Sente-se no ar que aquele é um momento sempre muito esperado. Até porque pelo menos há 8 meses não caía um pingo de água.

Este ano esperam-se cheias nesta zona do País e pela amostra de ontem é bem possível que essa previsão se concretize. Do que me lembro, da última vez que assisti ao fenómeno, o rio entra pela cidade dentro atingindo várias zonas. Parecem sempre dias de férias nessas alturas e o povo tão habituado, quase que não liga ao que se passa. O serviço eléctrico é tão rudimentar que é como se fosse automático: Chove, falta luz!

É o terceiro mundo que está aos poucos a ser devorado. Pela evolução.

sábado, novembro 20, 2010

ROBERTA MEDINA

É linda não é?
E tem um jeitinho..

BEING AT A DESERT

J - Sabes de uma coisa? Estamos aqui no meio do mato onde, incrívelmente, tenho saudades até do McDonalds. Mas pelo menos quando estou aqui contigo parece que estou em Lisboa a minutos de sair de casa e ir ao cinema. Sei lá! Sei é que começo a ficar farta disto.
E - Olha. Eu já estou farto há muito tempo. Já me habituei a estar farto e já faço disto um filme para a minha vida. Lá mais para a frente contaremos histórias a alguém. Mas, olha lá.. Tens mesmo saudades do McDonalds?
J - Hahahah.. Tenho!! Porquê??
E - Fogo! Não é que eu também..

sexta-feira, novembro 19, 2010

TODA A VERDADE SOBRE DAVID LUIZ

Para os que o admiram (como eu) e para os outros. Ler aqui.

CARO NUNO

Nuno Gomes.

Tive a felicidade de ver o teu golo contra a Naval.
Porque é feliz quem tem a oportunidade de ver jogadores históricos a actuar no clube do nosso coração.

Eu vi Preud'homme, Gamarra, Schwartz, Paneira, Poborsky, Rui Costa, João V. Pinto, Di Maria, Cardozo.. Entre tantos outros! E entre eles, tu estás lá. Fazes parte da nossa história Nuno.

Eu vi há dias o Inglaterra-Portugal de 2000. Nuno, foste um jogador de top mundial.
Não chores, há muitos que nunca o foram!

quinta-feira, novembro 18, 2010

HERE I GO AGAIN

Estive ausente uns dias. Acho que deu para perceber.
Algures na selva africana onde está gente de todas as cores menos negros nativos. Sinais dos tempos para uns, castigo dos espíritos para outros.

Entretanto no regresso à civilização acabei de ver uma mulher linda como há muito não via. Toda ela a simplicidade.

Ah, voltei a ler Mia Couto quase sem querer. Que saudades!

segunda-feira, novembro 15, 2010

SE

O Sidnei tivesse tido as mesmas oportunidades que o David Luiz, hoje não sei de quem estaríamos a falar mais.

sábado, novembro 13, 2010

For millions of years,
mankind lived just like the animals.
Then something happened which unleashed the power of our imaginations,
we learned to talk.
Stephen Hawking

MOMENTOS - BLIND DATE

Corria o ano de 2005 e a vida dele estava num impasse. Após a constatação de que não haveria nada a fazer pelo seu amor dos últimos dois anos, decidiu cortar radicalmente com o passado. E assim foi.
Anabela, a amiga sempre empenhada, cedo apressou-se em ajudar. Mas o que era ajudar para ela?
Juntou uma amiga recém-divorciada a um amigo num impasse e fez disso uma oportunidade para os dois. E assim foi. Local combinado, hora marcada.

Fátima já lá estava quando Eduardo chegou.
Professora, uma mulher de 30 anos com longos cabelos pretos e um sorriso lindo. Tinha passado os últimos cinco anos da sua vida casada mas estava decidida a deixar esse tempo para trás. A felicidade não chegou a entrar naquela casa. Mulher de bom trato, dócil e extremamente inteligente.
Eduardo tinha apenas 22 anos mas uma maturidade fora do normal. Já nessa altura ocupava um cargo de destaque na empresa onde trabalhava como gestor de operações. Carismático e idealista. Um homem, apesar de tudo, de difícil convivência graças às suas constantes exigências.
Encontraram-se num restaurante que ele, Eduardo, adorava. Um ambiente a fazer lembrar um filme de Stanley Kubrick com 'jazz' como música de fundo.

A conversa fluia com uma naturalidade poética.
Eduardo falou dos seus sonhos, dos seus pesadelos e de todas as guerras em que tinha entrado no intuito de conquistar algo. Falou das suas conquistas e das suas derrotas. Disse-lhe como nunca tinha conseguido manter uma relação com uma mulher mais nova que ele. Não as compreendia. Chateavam-lhe mais do que davam prazer. E ele tinha demasiado com que se preocupar.
Fátima contou-lhe sobre a infância de sonho, os colégios privados, o luxo. Falou-lhe do sonho de menina em se transformar numa mulher que contribuiria para a formação de muita gente. Uma professora! Depois veio o casamento e com ele a desilusão. O sonho de ter um filho caiu logo por terra. O ex-marido era um óptimo companheiro, nada mais. Nem uma noite de prazer. Nem um dia de sonho. Perguntava-se se o problema seria seu até que um dia, Abel disse-lhe onde estava o problema: Ele era gay! Tentou com o casamento satisfazer os pais mas cinco anos depois percebeu que não conseguiria continuar com a farsa. Queria ir viver com o seu homem. Os sentimentos de Fátima na lama.

Saíram juntos. E ela não hesitou por um momento sequer. Pediu que ele passasse a noite com ela. Queria ser feliz! Queria recuperar o tempo perdido! Aderiu à cultura do imediato agarrando-se a isso como se disso dependesse a sua vida. Ele acedeu.. Afinal, para além de tudo, ela cheirava tão bem!!

Ela era intensa! Ele era forte. A noite terminou com o desejo à flor da pele. Uma noite tão intenso como memorável. Uma noite que marcou duas vidas. Não obstante tudo o que se passou dali em diante.

História verídica. Nomes falsos.

quinta-feira, novembro 11, 2010

NEW YORK, I LOVE YOU

Uma antologia constituída por vários contos de amor, situada numa das mais amadas e admiradas cidades do Mundo.
Um filme poderoso.

Não sei porquê mas fez-me lembrar o quão feliz fui em Lisboa. Revisitei tantos momentos da minha vida em hora e meia.

terça-feira, novembro 09, 2010

JUÍZOS

Muito boa gente com inteligência suficiente para saber encarar melhor as questões que se lhe colocam no dia-a-dia, comete erros na avaliação que faz a um determinado assunto, não contextualizando correctamente as diversas situações. Erro comum mas tremendamente injusto para quem, eventualmente, está do lado correcto de um duplo contexto que envolve o mesmo enquadramento social.

Por exemplo: 'Os muçulmanos são uns temíveis terrorristas que só sabem largar bombas por onde passam!'
Acho que é tão natural que nem preciso de dizer o quão errada está esta constatação.

Um muçulmano verdadeiro terá de ser sempre uma pessoa com um enorme respeito pela vida. Sempre!
Um muçulmano verdadeiro tem a obrigação de cumprir, religiosamente, as leis do País em que habita.
Um muçulmano verdadeiro tem como primeiro apelo a Paz.
Um muçulmano verdadeiro tem como obrigação designar direitos iguais entre pessoas de sexos opostos. A tão propalada igualdade de géneros.
Um muçulmano verdadeiro tem a obrigação de tratar bem os seus vizinhos.

Depois, é claro. Há os outros.. Aqueles que deturpam o verdadeiro sentido das coisas. Aqueles que usam a religião em nome pessoal. Aqueles que fazem duma demanda pessoal a demanda divina. E sobre esses, caros amigos, pouco há a dizer senão que são gente miserável. Nada mais.

Mas isso, há um pouco por todo o lado. Seria bom que reflectíssemos.

SEGUNDO CONSTA

Carta de Abraham Lincoln para o professor do seu filho.

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, por cada vilão há um herói, que por cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que por cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros do céu, as flores do campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir a todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando está triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram. Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço . Deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou a pedir muito, mas veja que pode fazer, caro professor."

Abraham Lincoln, 1830

ANDO

Sem tempo.

quinta-feira, novembro 04, 2010

SOBRE O BLOG / BENFICA / DIA

Este portatil que estou a usar nao tem os acentos no sitio. Estou so a espera do outro para continuar.

Sobre o Glorioso. Tremendo jogo ate aos 70 minutos! Jogo miseravel e vergonhoso depois disso. Mas aquele primeiro chegara para vencer mais uma vez a corrupcao no proximo dia 7.

Sobre o dia de ontem. Uma demanda inacreditavel. Profissionalmente - e desconfio que pessoalmente tambem, vindo de onde veio - percebi que ha muita gente para quem lutar pelos seus principios e mais facil do que viver a altura deles. Paciencia.

terça-feira, novembro 02, 2010

AND SO IT IS

DC - Nunca falaste muito da tua mulher. Como é que ela era?
AS - Tinha tudo. Alta, inteligente e com excesso de zelo. Para além disso, tinha uma clavícula incrível ...
DC - Então porque deixaste de gostar dela?
AS - Porque começou a conhecer-me bem demais. A dada altura não era preciso que eu dissesse algo para que ela soubesse o que eu queria. Mesmo quando era imprevisível já ela tinha previsto. E eu comecei a odiá-la por isso. Para quem, como nós, almeja a originalidade essa é a pior das banalidades.
E depois, ela morreu. E eu comecei a sentir saudade da banalidade a partir desse momento.

IT'S ALWAYS SUNNY IN PHILADELPHIA

HOJE É DIA DE ...

GANHAR, GANHAR E GANHAR!!

VIVA O BENFICA!

segunda-feira, novembro 01, 2010

A SÉRIO ANDREIA?

Porque é que isto não me surpreende nada?
Vê lá se não acabas numa das arcas do Reinaldo Teles.

DILMA ROUSSEF

A mulher que foi eleita por ser mulher. No subconsciente muitos pensaram em Lula.
Aposto!

PURO. DOCE.

Tenho 27 anos. Ela 19.

Por motivos meramente profissionais estivemos juntos ontem durante pouco mais de 2 horas. Um pequeno escritório/atelier onde a empresa onde trabalha desenvolve alguns trabalhos gráficos.

Eu, procurando publicidade para a minha. Ela criando publicidade para tantos.

Fascinou-me a sua doçura. A forma nervosa como encarou todo aquele tempo. A insegurança na relação efémera. Será o fascínio das mulheres por homens mais velhos algo tão real como o que vi ontem? Que absurdo!

Quase tão absurdo como a beleza dela.