terça-feira, novembro 29, 2011

ESPERANÇA

Quando há uns anos era funcionário de uma empresa em Portugal, tinha a esparança de um dia ter a minha. Tinha a esperança de um dia ter um Lexus. Ter uma vivenda e viver em África, sem a pressão própria da Europa. Tinha a esperança de poder fazer as coisas à minha maneira sem que isso dependesse de alguém.

Hoje tenho tudo. Falta-me a esperança.

quinta-feira, novembro 24, 2011

LOLITA

Anda pelas ruas desta cidade uma belíssima mulher sempre com a sua 'vespa' e o vestidinho de alça. Fascina-me a sua aparência, sinceramente. Hoje troquei breves palavras com ela e a sua voz .. Tenho esta coisa com a voz das mulheres. Sei lá.

quarta-feira, novembro 23, 2011

OUR DAY WILL COME

Dia 27 estarei em Lisboa!

O regresso, nem que seja por 5 dias apenas é sempre como um reencontro entre dois velhos apaixonados. Vou rever a cidade da minha vida.

Conheço cidades de quatro continentes, vários estilos, cada uma com a sua dinâmica. Mas quando se trata de paixão .. Lisboa é incontornável. Nem Madrid, Paris ou Londres. São Paulo ou Rio. Joanesburgo ou Dar-es-Salam. Nem Bombaim ... Só Lisboa!

E quando chega a hora de partir fica-me sempre na cabeça o dia do regresso. E a promessa ...

sábado, novembro 19, 2011

UMA VIDA ANÓNIMA

- "Porque é que as pessoas  pensam que os relacionamentos são para sempre?"
- "Sim, porquê? É tão estúpido."

segunda-feira, novembro 14, 2011

A VIDA TEM SEMPRE MÚLTIPLAS OPÇÕES

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao director:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O director respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não! - respondeu o director - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, novembro 12, 2011

PRECONCEITO


Loira na escada rolante por elatadexico no Videolog.tv.

MITOS

Há alguns mitos sobre os homens em relação às mulheres que nunca entendi muito bem. Alguns (muitos) dos homens reagem de forma igual ao mito só para não destoarem. Afinal pessoas com personalidades fracas é o que não falta por aí.

Dizem que os homens não respeitam uma mulher que ao primeiro encontro vá para a cama com o homem. Eu respeito as pessoas por aquilo que elas são. Não tem nada a ver com o "ir para a cama" ou não. Se há desejo porque não? É tão absurdo como uma mulher ficar ofendida porque o homem quer pagar a conta no restaurante. Essas manias não fazem sentido nenhum.

Algumas pensam que os homens se interessam muito pelos joguinhos. Como por exemplo dar a morada em código e nós, qual Indiana Jones, partir em busca do tesouro seguindo pistas. Isto é verídico. Já aconteceu comigo. Bem, posso dizer que não gosto muito do jogo. Gosto muito mais do que está em jogo.

Nós sabemos ser amigos, apenas amigos de uma bela mulher. Em qualquer idade.

 Depois há a ideia de que temos medo (?) de mulheres independentes. A mim, quanto mais forem, mais me atraem. Vá se lá perceber.

sexta-feira, novembro 11, 2011

EDUCAÇÃO

Estou num País onde o trabalho escravo infantil é algo recorrente. Não existe fiscalização e infelizmente da parte de quem subjuga não existe bom-senso. Tudo isto ajuda-me a reflectir no que é a evolução. A dita evolução não tem qualquer sustentabilidade humana em países como este. É impossível que um Estado cresça à velocidade desejada sem que isso atropele muitos dos Direitos dos Homens. Quando em tempos mais árduos fosse necessário muitos homens adultos estariam disponíveis. Isso transporta-me para um ponto no futuro onde imagino o futuro destas crianças. Afinal, o futuro do País.

quinta-feira, novembro 10, 2011

NADA É MAIS BELO QUE UMA MULHER

Merino Wool from Wonderland Magazine on Vimeo.

QUANTO MAIS PERTO DE DEUS MAIS LONGE DOS HOMENS

Às vezes estou em total desacordo com as leis da Natureza e dou por mim a pensar como é que duas espécies tão diferentes podem ser chamadas de homens. Depois lembro-me da aparência física que nos trai a todos. Aos apaixonados, aos adversários, aos amigos. Ao ser humano. E então percebo o que leva os homens a pensarem noutra espécie como sendo a nossa. Cada dia é um desafio à nossa condição. Porque não é a reacção que nos define mas sim a acção. Então, está sempre nas nossas mãos fazermos o correcto, apesar de tudo. Ninguém o faz sempre, é certo. Mas é quando estamos na condição de ajudar alguém e vacilamos que devemos pensar naquilo em que nos transformamos. Custa-me muito a crer aquilo que alguns animais fazem aos seus Pais.