sábado, novembro 12, 2011

MITOS

Há alguns mitos sobre os homens em relação às mulheres que nunca entendi muito bem. Alguns (muitos) dos homens reagem de forma igual ao mito só para não destoarem. Afinal pessoas com personalidades fracas é o que não falta por aí.

Dizem que os homens não respeitam uma mulher que ao primeiro encontro vá para a cama com o homem. Eu respeito as pessoas por aquilo que elas são. Não tem nada a ver com o "ir para a cama" ou não. Se há desejo porque não? É tão absurdo como uma mulher ficar ofendida porque o homem quer pagar a conta no restaurante. Essas manias não fazem sentido nenhum.

Algumas pensam que os homens se interessam muito pelos joguinhos. Como por exemplo dar a morada em código e nós, qual Indiana Jones, partir em busca do tesouro seguindo pistas. Isto é verídico. Já aconteceu comigo. Bem, posso dizer que não gosto muito do jogo. Gosto muito mais do que está em jogo.

Nós sabemos ser amigos, apenas amigos de uma bela mulher. Em qualquer idade.

 Depois há a ideia de que temos medo (?) de mulheres independentes. A mim, quanto mais forem, mais me atraem. Vá se lá perceber.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que as decisões não devem partir de manias e estereótipos...mas sim do que faz a pessoa sentir-se digna e respeitar-se a si própria. Engane-se a mulher que ache que um homem a vai achar mais interessante se ela for extremamente difícil. Engane-se também a que achar que o segura a ela se ela for fácil e fizer tudo o que ele quiser, sem pensar nisso. A mulher que está certa é a que faz as coisas porque, para ela própria, é assim que tem de ser. É a mulher com amor-próprio.

E um homem pagar o jantar, claro que sim, porque não? Mas ela tem de pagar o seguinte, porque é justo e tem de haver igualdade!

E na minha opinião jogos psicológicos são coisa de filme. Há coisas que até despertam uma certa piada no assunto, mas há outras que não cabem na cabeça de ninguém. Quando levados ao exagero, cansam, parece que deixamos de perceber o que se passa realmente. Se toda a gente fosse clara e directa, era tudo muito mais fácil.

As manias só servem para complicar o que já é complicado...as relações :)

EK disse...

A falar assim Joana, não tarda e começo e pedir-te conselhos. :)