sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Um dia..

Enquanto aguardava na sala de espera de um consultório esta tarde pus-me a pensar (até para pensar tem-me faltado tempo (!), coisa rara portanto) nos anos que passei aqui.

Vivi a maior parte da minha vida aqui mas nunca tive a sensação de estar em casa. Gosto das gentes, do País e de tudo que me oferece. Ganhei maturidade e experiência aqui. Mas havia sempre um momento em que imaginava o dia em que seria algo mais do que o homem de confiança de alguém. O braço direito! O dia em que eu seria o homem que devia apenas a si mesmo a posição que ocupava.

Esse dia chegou, longe daqui. Estranhei no início. Duvidei das minhas capacidades. Às vezes ainda duvido.. Sempre que por cá passo sinto a desconfiança desaparecer. Sintomas de que tive anos verdadeiramente maravilhosos e de uma realização única em Lisboa.

Por mais que a vida continue longe daqui, Lisboa estará sempre no meu coração. Embora nunca tenha-me sentido em casa, aqui os sentidos despertam na sua plenitude.

Aqui recordo o jovem que um dia recebeu a visita da Ministra da Educação elogiando-o. O jovem que um dia mereceu a aposta de todos. Mas que o destino não quis que cumprisse o tal desígnio.. Aqui recordo o jovem que um dia teve que abandonar a sua mente brilhante para recolher lixo. Recordo o jovem que liderou brilhantemente os homens que o mandaram recolher esse lixo.. Aqui recordo que há poucas coisas impossíveis para quem acredita e luta pacientemente. Com ambição e lealdade de mãos dadas.

Como diria Winston Churchill: "Um homem de sucesso, vai de fracasso em fracasso, sempre com o mesmo entusiasmo".

1 comentário:

Millady disse...

Passei para agradecer a visita e desejar boa noite...
Beijo doce