quinta-feira, fevereiro 11, 2010

"TRANSBORDAR"

Meus amigos. Estou há 2 dias numa cidade que transborda!
Foi idealizada e estruturada, no tempo colonial, para 600 mil pessoas. Hoje alberga cerca de 2 milhões!
O trânsito é impossível e é preciso ter umas qualidades de condução um pouco superiores às do Collin Mcrae para que seja possível sair daqui ileso.
Muitos assaltos até em plena luz do dia.
As estradas têm a qualidade das dunas do deserto. Com uma diferença: São de alcatrão.
A praia cheira mal que se farta.
O que vale é que no geral o povo é afável e come-se do melhor marisco que há no Mundo. Vale também estar em África e poder desfrutar de cenários exóticos a meio do dia sem ter de pagar nada por isso. Ah.. Está calor, muito calor! O ponteiro apontar para os 40 graus deixou de ser novidade há pelo menos 2 meses por estas bandas.
Ainda assim ando muito ansioso por chegar a Lisboa.
A minha cidade maravilhosa! É já depois de amanhã.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora fiquei curiosa. Diz lá que cidade é essa? E é quente? Estimula os sentidos e tudo o resto?

Helena disse...

Eu não me dava bem ai... Para mim quanto mais frio melhor :)

Beijinhos

Helena