segunda-feira, dezembro 10, 2012

Muito se fala por esta altura, todos os anos, ao longo dos tempos, do espírito natalício. Criou-se um mito de paz, principalmente, mas também de prosperidade e solidariedade que está associado ao espírito em si. Há quem desdenhe e diga que é apenas uma época consumista. E é verdade que seja consumista mas, com uma ressalva muito importante. Não é "apenas" consumista, será também.

A mim o Natal não me diz absolutamente nada. São questões de fé, nada mais. Mas esse espírito sinto-o com muita intensidade.

Apesar disso tudo e porque infelizmente estou muito longe de onde vivi aqueles que foram seguramente os melhores anos da minha vida, não tenho quaisquer planos para este final do ano. Sinto-me vazio e despido de qualquer motivação. Sinto falta de encanto.

Passarei os próximos dias a carpir mágoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim o Natal significa "família", nada mais nada menos do que isso. E só por isso é uma data muito especial para mim. A juntar as músicas natalícias que são tão deliciosas!

Um plano para o teu final de ano: faz o que te fizer sentir bem e feliz. A vida é feita de pequenos momentos. Um beijinho