sexta-feira, novembro 23, 2012

YOU BETTER BELIEVE

Há cerca de um ano atrás fui convidado por um amigo a assistir a uma sessão no mínimo estranha. Acredito que estas coisas têm muita influência na vida de certas pessoas e lamento-o tanto como acredito.


Na ocasião que aqui vos falo, havia chegado da Índia um homem que supostamente teria poderes para curar todos os problemas das pessoas por intermédio da oração. Claro que para quem for religioso isto faz todo o sentido, como claro também é que, de facto, deve fazer sentido porque o exercício da fé seja ela no invisível ou não, é um dos fenómenos mais poderosos que conheço. Verdade.

Numa das sessões a que eu assisti, tratava-se de resolver os problemas financeiros de um casal que passava por algumas dificuldades. Como tal, um dos parentes do casal explicava ao homem o que se passava na vida deles à medida que ia sugerindo o que achava que devia mudar. Depois de ouvi-los, o homem começou a escrever numa língua que desconheço algumas palavras num papel que depois dobrou e deu indicação para que eles colocassem o dito na parede do local onde faziam os seus negócios. No final, chamou-os e disse-lhes num inglês bastante amolgado: "You better believe that this will make a difference in your life. If you don't believe it will not help you at all. You better believe and fight for it!"
Passado um ano e pouco, eles estão seguramente melhor. Pelo menos aparentemente.

Para mim é muito claro que há pessoas que precisam mais do que outras de mecanismos que os façam acreditar que é possível. O exercício dessa fé traz foco, determinação e resistência para que se possam atingir objectivos.
Para alguns basta um amor que há muito perseguiam para se sentirem capazes. Para outros, um posto de trabalho há muito ambicionado. Para outros ainda, uma nova cultura. Para muitos é uma coisa a seguir às outras. O que é universal a qualquer uma destas coisas é que, acreditando, seguramente é bem mais fácil.

3 comentários:

S* disse...

As pessoas precisam de aprender a motivar-se.

Anónimo disse...

Não querendo tirar credibilidade ao "amuleto", por assim dizer, que esse senhor fez, concordo que a fé, a esperança, o acto de acreditar, são o que atrai coisas boas para a nossa vida. Beijinhos EK :)

EK disse...

S*, sem dúvida. Mas não é fácil.

Pois é Joana. Ele próprio sabia disso por isso a chamada de atenção para que se acredite. Outro beijinho para ti.