" A beleza está presente em tudo o que foi criado. Mas o perigo reside no facto de que, como seres humanos, afastados da Energia Divina, muitas vezes nos deixamos levar pelo julgamento alheio.Numa opinião muito pessoal, considero que Paulo Coelho é o escritor mais injustiçado por uma classe que se considera intelectual. O que ele escreve é transcendente. A realidade de uma forma tão envolvente quanto soberba.
Negamos nossa própria beleza porque os outros não podem, ou não querem, reconhecê-la. Em vez de aceitar quem somos, procuramos imitar o que vemos ao nosso redor.
Buscamos ser como aqueles que todos dizem:"Que bonito!" Aos poucos nossa alma vai definhando, nossa vontade diminui, e todo o potencial que tínhamos para enfeitar o Mundo deixa de existir.
Esquecemos que o Mundo é aquilo que imaginamos ser.
Deixamos de ter o brilho da Lua e passamos a ser a poça d'água que a reflecte. No dia seguinte, o sol vai evaporar essa água e nada restará.
Tudo porque algum dia alguém disse:"Você é feio." Ou outro comentou:"Ela é bonita." Com apenas três palavras, foram capazes de roubar toda a confiança que tínhamos em nós mesmos.
E isso nos torna feios. E isso nos deixa amargos. "
Prezados. Um espaço de ideias e devaneios. Um espaço para aliviar o stress e estar com quem não se está. Como o próprio nome diz. Um espaço para todos. Os que são, os que se julgam e os que querem ser.. Sejam bem-vindos.
terça-feira, novembro 06, 2012
TRECHO DE "MANUSCRITO ENCONTRADO EM ACRA"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário