terça-feira, novembro 06, 2012

TRECHO DE "MANUSCRITO ENCONTRADO EM ACRA"

" A beleza está presente em tudo o que foi criado. Mas o perigo reside no facto de que, como seres humanos, afastados da Energia Divina, muitas vezes nos deixamos levar pelo julgamento alheio.
Negamos nossa própria beleza porque os outros não podem, ou não querem, reconhecê-la. Em vez de aceitar quem somos, procuramos imitar o que vemos ao nosso redor.
Buscamos ser como aqueles que todos dizem:"Que bonito!" Aos poucos nossa alma vai definhando, nossa vontade diminui, e todo o potencial que tínhamos para enfeitar o Mundo deixa de existir.
Esquecemos que o Mundo é aquilo que imaginamos ser.
Deixamos de ter o brilho da Lua e passamos a ser a poça d'água que a reflecte. No dia seguinte, o sol vai evaporar essa água e nada restará.
Tudo porque algum dia alguém disse:"Você é feio." Ou outro comentou:"Ela é bonita." Com apenas três palavras, foram capazes de roubar toda a confiança que tínhamos em nós mesmos.
E isso nos torna feios. E isso nos deixa amargos. "
Numa opinião muito pessoal, considero que Paulo Coelho é o escritor mais injustiçado por uma classe que se considera intelectual. O que ele escreve é transcendente. A realidade de uma forma tão envolvente quanto soberba.

Sem comentários: