sábado, novembro 03, 2012

DA ETERNA SAUDADE

Não sei se será um mal só meu, mas parece sempre que o que passou e melhor do que temos. Isso da-nos também a certeza de que no futuro, daremos mais valor aquilo que vivemos agora. Por mais que cresçamos e mudemos para melhor. Aquilo que passou, tem sempre um gosto especial.
Eu imagino que já deve ser chato para quem me lê, ler sempre sobre o mesmo. Ora, por agora (já há muito tempo, eu sei) e o que há. Corro o risco de ser identificado como um homem da década de 60, quando na verdade nem 30 anos tenho. Sinal de que o que passou, foi mesmo bom. E o presente .. Bem, não sei bem como descreve-lo sem parecer ingrato, por isso, fico-me por aqui.

Fiz muitos e bons amigos no passado. Hoje em dia nem por isso e estou longe de todos.
Tive muitos colegas no passado. Hoje trabalho sozinho.
Tenho incomparavelmente mais recursos. Não sinto um terço do prazer que sentia ao usar os que tinha no passado.
As mulheres. Amores espontâneos. Hoje .. Amor previsível ..

Tempo!

5 comentários:

Dois Cafés disse...

Talvez porque as coisas boas nos deixem marcas profundas, e porque algumas não acontecem assim o tempo todo, algumas são até bem raras. E depois, lá na frente, quando estamos passando por um momento de escassez de algo, a memória nos traz de volta os momentos vividos na "fartura", e no contraste, a coisa fica ainda mais especial.

Alguns mais, alguns menos, acho que todos sentimos isso, não?

EK disse...

Sim, acho que o contraste é que as torna mesmo mais especiais. Penso que toda a gente sente o mesmo.

EK disse...

Sim, acho que o contraste é que as torna mesmo mais especiais. Penso que toda a gente sente o mesmo.

Cidchen disse...

Nem 30 anos tens? Vês, por acaso até pensava que tinhas. Lol

O tempo cura tudo.

EK disse...

29. Hehe. Já estou lá perto. O tempo ensina-nos a viver com tudo .. Facto!