quarta-feira, março 14, 2012

"EU DIGO TUDO O QUE PENSO..."


Tenho naturalmente o hábito de restringir os meus pensamentos. Dificilmente uma palavra impensada escapa da minha língua ou caneta. A experiência ensinou-me que o silencio é parte da disciplina espiritual de um verdadeiro devoto. Encontramos tantas pessoas impacientes para falar. Toda essa conversa dificilmente tem qualquer beneficio para o mundo. É um grande desperdício de tempo. A minha timidez tem sido na realidade o meu escudo, a minha armadura. Ela permitiu-me crescer. Foi ela que me ajudou no meu discernimento da verdade.

Gandhi

7 comentários:

Carla disse...

Eu não. E cada vez falo menos.

Carla disse...

Eu não. E cada vez falo menos.

Carla disse...

Eu não. E cada vez falo menos.

EK disse...

O título é uma referência irónica a quem pense assim. Muitas julgam necessárias as alarvidades que dizem destravadas. Não sem nem nunca foram. Eu estou mais de acordo com o texto, naturalmente.

EK disse...

Não são*

Carla disse...

Pra quem fala cada vez menos, deixar 3 comentários iguais é obra... (-.-')

Dois Cafés disse...

Ótima citação do Gandhi. Acho que a gente falar o que pensa e sente é bem diferente de dizer TUDO, não?