sábado, janeiro 14, 2012

VIDAS

Morreu hoje a minha bisavó. 94 anos.
Um dia de libertação inequívoca para ela. Quando se chega ao ponto em que tudo o que podemos fazer depende de alguém, um dia destes, é um dia de libertação. Deixará sem dúvida muita saudade. Tenho a sorte de a ter visto e conversado com ela cerca de três horas de tempo a menos de um mês, apesar de viver a 1200 quilómetros.

Por outro lado. Casa-se um bom amigo hoje. O casamento dele tem contornos estranhos. Está a ser praticamente empurrado para um compromisso de uma vida pelos Pais. Não posso discordar mais de pessoas que insistem em tratar os filhos como uma propriedade inalienável. Os filhos, devem respeito aos Pais. Todo. Mas a vida é deles.

Situações tão adversas. Estados de espírito também. Mas a vida mostra-nos sempre que não interessa qual seja a situação, se a enfrentarmos sendo honestos connosco, então é seguro que passaremos por ela e estaremos imediatamente prontos para a próxima.

5 comentários:

Selifan disse...

EK, as minhas condolências.

A minha bisavó tem 93 anos, e compreendo bem o que dizes...

Força aí. Abraço.

Anónimo disse...

EK, sinto muito pela tua perda.

E quanto ao teu amigo, em pleno séc. XXI, nada justifica casar contra a vontade. Espero que os ventos mudem e ele seja feliz nesse casamento.

Beijo :)

EK disse...

Tiago e Joana.
Obrigado.

Cidchen disse...

Os meus sentimentos pelo falecimento da tua bisavó. É triste vermos pessoas de quem gostamos imenso a partir. :(

Só conheci os pais do meu pai, e ambos já não estão neste Mundo. Era muito apegada a eles. Mas sei que tenho duas estrelinhas especiais a torcerem por mim cá em baixo.

Quanto à situação do teu amigo, faço minhas as palavras que a Joana escreveu.

Força para ti.

EK disse...

Obrigado Cidchen.