quinta-feira, janeiro 26, 2012

PRECISO

Preciso muito de voltar a Portugal. Estive aí há tão pouco tempo que até tenho vergonha da necessidade. Mas existirá amor maior do que o meu por esse pedaço de terra tão saboroso?

A propósito, falei hoje com uns antigos colegas. Dois para ser mais preciso. Uma antiga administrativa da empresa onde trabalhava e outro, mais novo, que era quase a minha sombra. Impressiona-me apesar de tudo perceber que há gente tão, mas tão competente nas ruas da amargura em Portugal. É tudo uma questão de oportunidade, eu sei. Mas aquela gente tinha que ter essas oportunidades e não tem. Parece-me que as pessoas, principalmente os mais jovens, têm que começar mesmo a avaliar a possibilidade de emigrar, caso contrário correm sérios riscos de estacionar o potencial. Depois, no futuro, pode ser mais difícil fazer o resto.

Sem comentários: