domingo, janeiro 08, 2012

ERA UMA VEZ ...

Comecei este blog há uns dias. No final de 2009.
Não existem alturas específicas para se fazer balanços de qualquer tipo. Este blog nem sequer precisa disso, é muito impessoal, muito aleatório na qualidade que oferece. Oscila entre o mau e o péssimo e, ainda assim, ensinou-me umas coisinhas. A principal terá sido que não existe um único dia da nossa vida em que nós podemos nos sentar e decidir escrever com qualidade. Se o fazemos é sempre muito espontâneo. Bem, pelo menos essa é a minha opinião.

Ando com a cabeça cheia de coisas. E quantas mais coisas tenho na cabeça menos consigo escrever. Uma dessas coisas é uma tentativa de reencontrar um estado de espírito que me satisfazia bastante e que perdi algures apesar de nada ter piorado na minha vida, bem pelo contrário.
Estou sempre a dizer o mesmo mas, não posso deixar de sublinhar. Fiquemos pela simplicidade e teremos a felicidade, ainda que inconsciente, garantida. Cometi erros. Felizmente começo ter a noção disso.

Podemos sempre assumir responsabilidades e é óptimo que o façamos. Mas é sempre melhor que as responsabilidades não assumam a nossa vida. Devemos viver e trabalhar e nunca, mas nunca, trabalhar e viver. Não conseguir viver de acordo com estas palavras tem sido o meu maior erro.

E  nunca dispensem alguém com quem se possa conversar por mais de uma hora. Por muito desconhecida que a pessoa seja. Não dispensem porque não vai ser fácil encontrar alguém no futuro que possa preencher esse vazio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este é dos poucos blogues que, mal vejo que tem um post novo, venho logo ler. Gosto muito, talvez porque se nota que és tu, nu e cru, sem falsidades. E três anos é muito tempo, espero sinceramente que nunca te passe pela cabeça terminar o relacionamento entre ti e o Génios & Idiotas. :) bj

Carla disse...

É tão difícil encontrar pessoas assim. Felizmente tenho a sorte de conhecer uma ou duas. :)

M. disse...

Aqui para te ler:)

EK disse...

Joana Laranjinha. Palavras tão lisonjeiras. Nem sequer as mereço. Obrigado.

Uma Rapariga Simples. Tens de facto muita sorte. Mais sorte tenho eu por me leres.

M. Ter uma artista como tu a passar por cá de vez em quando, só por si, já justifica estar deste lado.