sexta-feira, abril 08, 2011

QUARTOS

Foi bonito de se ver o jogo de ontem. Uma equipa que tem um vendaval ofensivo como esta é algo que só pode agradar a quem goste de futebol. O futebol é isto mesmo, um espectáculo. E espectáculo é aquilo que o Benfica deu - e dá - ontem a noite. As meias estão já ao virar da esquina se tudo correr bem. No entanto, não considero o Benfica o favorito para vencer a Taça. Não é, de todo, pela qualidade da equipa. Essa chega muito bem para qualquer uma delas. O problema é, de há muitos anos para cá, a tremenda incapacidade do Benfica em lidar com a pressão. E se é natural que à medida que a competição avança a pressão vai aumentando também é verdade que quando estamos perante a única equipa que nos últimos anos nos tem feito frente - os motivos dessa capacidade, para esclarecimento, carta ao Fernando Gomes - essa pressão atinge níveis nucleares.

NOTA: Será absolutamente fantástico se Portugal conseguir colocar 3 equipas nas meias finais de uma competição europeia e 2 na final. Esperemos que sim.

NOTA II: Pablo Aimar é um jogador que, por mais elogios que se façam, nunca será feita verdadeira justiça ao seu génio. Com ele em campo, metade das preocupações do treinador acabam. Não só pela sua visão e qualidade técnica. Também porque ele assume um lugar de grande destaque na coordenação da equipa. Brilhante.

1 comentário:

M. disse...

Aimar o SLB!!!!