sábado, março 12, 2011

O MAGO

É, é verdade. Não me canso de escrever sobre aquele que é - sem dúvidas para mim - o melhor jogador do Benfica a pisar o novo Estádio da Luz. Falo, claro está, de Pablo Aimar.

Num momento em que a componente física da equipa está tão espremida só a organização táctica do Benfica de Jesus tem permitido ultrapassar aquela que é uma fase menos boa. Ainda assim, brilhante. Brilhante porque na falta da plenitude dos argumentos, os que temos, chegam e sobram.  No entanto é impossível não associar as tomadas de decisão de Aimar com a bola nos pés ao sucesso recente. Simples, inteligente, Aimar mais que um jogador é um treinador dentro do campo. E a forma como ele reage aos golos - com uma naturalidade desconcertante de quem sabe que só podia ter acontecido aquilo - é bem elucidativa do génio.

Fala-se insistentemente na sua saída no final desta época. Desconfio que seja verdade. Seja para acabar uma carreira brilhante no clube do seu coração ou para fazer uma reforma dourada. Seja lá pelo que for. O perfume do seu futebol na Luz já seduziu o meu coração.

Para mim Pablo, para mim!, serás sempre o melhor jogador argentino da história.

NOTA: (Eu sei, Maradona é argentino)

Sem comentários: