quarta-feira, fevereiro 16, 2011

FENÓMENO



Na minha vida vi 3 jogadores cuja admiração por eles transcendeu os limites do razoável. Para mim, na minha opinião tão singela, esses foram os três melhores que os meus olhos viram. Houve Zidane cujo substituto seria Rui Costa. Houve Guardiola cujo substituto seria Redondo. Houve Romário, o baixinho gigante cuja arrogância era do tamanho do seu talento. Mas sobre estes não é oportuno falar agora. O seu brilho e a sua classe não deixarão que um dia não haja a oportunidade de fazer a devida vénia ou homenagem ou, apenas, o reconhecimento.

E houve um fenómeno absolutamente avassalador que me arrepiava de cada vez que o via arrancar arrancando pedacinhos de relva com a sua tracção e deixando tudo e todos estatelados, arrepiados, assustados, deslocados.. Deslumbrados! E depois a explosão num golo sempre belo acompanhado de um sorriso de uma criança que se surpreendia por ser tão grande.

Potência, velocidade combinada, harmonia animalesca, capacidade goleadora. Uma máquina humana.
Bela, humana e eficaz.

E depois veio a traição: A do corpo. E o Mundo despediu-se dele em 15 minutos.

2 comentários:

M. disse...

Johan Cruyft?

Dos mais inteligentes que já vi (não em directo...)

EK disse...

M.
Não vi o Cruyff jogar. Mas sei que para muitos foi "O Príncipe". Por algum motivo..