sexta-feira, janeiro 21, 2011

A vida tem lugares estranhos.

Hoje, pela manhã fui ao escritório. Como normalmente aliás.
Depois de verificar tudo (recebi finalmente os dois e-mails pelos quais esperava há duas semanas) decidi fazer mais uma tentativa de atingir determinado objectivo. Consegui-o em menos de uma hora. Perfeito!

Pus-me a pensar em como a vida tem-me corrido bem. Não, não estou rico.
Mas porra! Há tanta gente que não consegue dormir!

Vivo a uma distância de 25kms da vila onde nasci. Foi então que decidi. Vou fazer uma viagem pelo passado. Peguei no carro e tirei o dia só para isto.

A maternidade onde nasci. Uma ruína hoje.
A velha casa onde vivi. É como se visse a minha Mãe à varanda.
O campo onde joguei.
A escola onde estudei.
O local do primeiro beijo.
Revi tudo, tudo, tudo!
Tudo tão diferente. Tudo tão igual.

Um dia ...

4 comentários:

Diana Cancela disse...

E que bom que é recordar!

Carla disse...

Recordar é bom, dependendo do momento presente.

Há alturas em que pode ser uma verdadeira tortura.

Ainda bem que não foi. :)

Selifan disse...

Também penso nisso muitas vezes, de não se conseguir dormir. Acho que é um bom critério para vermos se temos uma boa vida, ou pelo menos, se temos paz.

EK disse...

Recordar faz parte de um processo. Um processo de re-identificação. Às vezes necessário.