Alguém, algures no tempo e no espaço, um dia disse: "Os homens estão sempre prontos para recusar aquilo que não conseguem entender".
Quer me parecer que anda aí um movimento na blogoesfera afecta ao maior clube do Mundo, que ataca tudo o que ousa criticar os movimentos da actual Direcção do Benfica. Seja lá o que for que esteja a ser feito, está bem. Não interessa se gastamos dinheiro a mais em jogadores que não servem para o Benfica porque, metade serve. Quem quer saber da outra metade? Há campos a mais para todos os Balboas, Makukulas, Jorges Ribeiros, Adus, Yebdas e Zoros treinarem à parte. E às vezes eles até ficam entre os principais. Basta olhar para o Luís Filipe e perceber que sim.. Depois compramos um Fábio Faria e emprestamos o Miguel Vítor e o Roderick. Compramos o Rodrigo e emprestamos o Nélson Oliveira. Compramos Roberto mas também Jan Oblak. Mas está tudo bem feito porque foi Jorge Jesus e LFV que decidiram. E porquê este sentimento?
Porque ganhámos um campeonato e fomos festejar ao Marquês. Quem não esteve lá a festejar até pode criticar porque esse é sem dúvida menos benfiquista que os que lá estiveram. Não interessa se estava no Rio, em Luanda ou em Tóquio.
Mas, pergunto: Essa não é 'apenas' a obrgação da Direcção? Ou será que o Jorge Jesus, Rui Costa e Luís Filipe Vieira andam a fazer um favor ao Benfica?
Os 3 têm feito um grande trabalho no Benfica. Os 3 têm aspectos a melhorar como todos nas nossas vidas. Não andemos a endeusar ninguém.
Quem criou o Benfica foi Cosme Damião.
Sem comentários:
Enviar um comentário