Há dias li algures que numa pequena troca de palavras entre um jovem e um senhor de idade mais avançada onde o jovem ostentava todas as tecnologias com as quais hoje em dia somos capazes de viver e das quais tiramos o máximo partido (ainda bem), a resposta do senhor de idade foi, nada mais nada menos do que:
"-Quando nós tínhamos a sua idade, estávamos a inventar isso para que vocês
pudessem usufruir. E vocês, o que fazem pela geração vindoura?"
Acho que devemos, de facto, pensar nisso.
Em 1959 nascia a Motown. Uma das mais marcantes gravadoras da história da música. Impressionante o rol de talentos que por lá passaram! Impressionante também a visão de Berry Gord Jr. Hoje ouvi Diana Ross e Marvin Gaye por sugestão de alguém. Isto era música, hoje em dia o que se faz?
Embora tenha nascido em 1983, identifico-me com muito pouco do que se faz hoje a nível de música. Pink Floyd, Luciano Pavarotti, Burt Bacharach, Caetano Veloso e num registo mais recente Alicia Keys. A última pela sua voz, sua presença e um enorme carisma. Os outros, tal como Alicia, dispensam qualquer tipo de apresentações!
Nelson Mandela foi um grande homem. Começou a luta em 1960 e a derradeira vitória surge em 1994. Homem de fibra, idealista, um mito vivo. Um exemplo para a Humanidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário