terça-feira, fevereiro 23, 2010

AS FACES DA VERGONHA

Em primeiro lugar, acho que um bom comentador é aquele que, mesmo sendo parcial (até porque eu quero que a imparcialidade se foda (só nos comentários, caros amigos portistas) pois cada um deve comentar sobre o que acredita) consegue não se ridicularizar expondo o seu ponto de vista. Deve defender o que defende, mas argumentar dentro dos padrões de honestidade intelectual, no mínimo! Alguns têm sido tão ridículos e intelectualmente desonestos! Eles que me perdoem mas dizer: “E, por isso, senhoras e cavalheiros, servimo-vos esta noite o melhor jogo de futebol a que este campeonato já assistiu.” No mínimo é gozar com quem lê uma vez que se refere, imagine-se, ao jogo com o SC Braga.

Ricardo Costa do CD da Liga, esteve mal. Muito mal. Se tinha que castigar alguém que o fizesse rapidamente e de acordo com o que a lei exige. Na verdade, por mim, não precisava de castigar ninguém. Nenhum deles faz qualquer tipo de diferença – e são os números que falam por si – para que alguém retire partido dessa palhaçada. Portanto, é assim, sem disfarce, que os benfiquistas aspiram a ser campeões, sim senhor! Alguns imaginam que o castigo de Sapunaru (!) e Hulk pode de alguma forma (que eu simplesmente, não consigo entender qual?!) beneficiar o Benfica. Só alguém intelectualmente desonesto, pode pensar assim. Que me perdoem esses se houver outra razão para tal pensamento.

Javi Garcia pode vir a ser suspenso por pontapear um adversário num jogo com o Vit. Guimarães. 2 ou 3 jogos, sim. Porquê? Deveriam ser mais? Só alguém intelectualmente desonesto pode pensar assim.

ISTO É FUTEBOLRigorosamente, o Benfica é líder, com o melhor ataque (ajuda dos árbitros, imagino), melhor defesa (ajuda dos árbitros, imagino) e com o ainda melhor marcador do Campeonato (após ter sido expulso em Braga sem se saber verdadeiramente porquê até hoje, com a ajuda dos árbitros portanto! Ah.. Também ainda não o deixaram marcar com a mão!). Isto, são factos. Isto é FUTEBOL e o resto, são “quinhentinhos”!

Sem comentários: