quarta-feira, maio 02, 2012

O PINGO DOCE



Ando por aqui muito entretido com contas e mais contas e possibilidades utópicas e outras nem por isso quando ouço por alto na televisão uma notícia verdadeiramente surpreendente. Os supermercados Pingo Doce decidiram dar 50% de desconto no 1º de Maio. Não vou discutir aqui as questões que serão naturalmente levantadas pela concorrência que quererá decerto saber como é possível e de certeza que para eles foi de facto uma má notícia.

Pelo contrário só poderá ter sido uma boa notícia para o povo que, eventualmente, tanto precisa. Melhor. Certamente tanto precisa.
Entretanto detenho-me a ver melhor a notícia e reparo que, em vez de satisfação, há muita indignação no ar porque "a publicidade é enganosa" ou porque quando se quer fazer uma acção destas deve haver "uma estrutura" montada para o efeito. E aí deixei de perceber tudo.

50% de desconto é uma belíssima oportunidade para toda a gente. Como todas as oportunidades acarreta um esforço. Quem não estiver disposto a fazer esse esforço, das duas uma: Ou não precisa do desconto ou não o merece. Tudo o resto é uma demagogia do caraças! À senhora que dizia na televisão que "infelizmente, no meu caso que venho fazer as compras habituais e não pelo desconto, estou a ter imensas dificuldades para entrar no supermercado" só me resta dar uma dica que ela, infelizmente vejam lá, não pôde aproveitar. Os outros supermercados deviam estar bem mais vazios ontem. Deixasse os que de facto precisam aproveitar.